quinta-feira, 26 de maio de 2011

Dicas do livro

Uma das dicas do livro que estou lendo é bem simples:

Para emagrecer, é necessário ter uma perda diária de 500 calorias diárias, já que, com 3500 calorias ( sete dias perdendo 500 cal) eliminamos cerca de 500 g (pensando em um mês são menos 2 kg). Então o cálculo é o seguinte: consuma 300 calorias a menos por dia (alguém sabe a que equivale 300 cal?) e queime 200 calorias extras com atividades físicas, (mais ou menos 30 min na esteira na velocidade de 6,5km). Isso lhe permitirá perder 500 cal por dia, sete dias por semana ( 500 X 7= 3500 cal= -500g por semana). Não fez atividade física? Faça ingestão de menos 500 cal no dia e ainda assim perderá peso ( claro que AF é super importante, digo para aqueles dias que não dá de jeito nenhum).
Meninas lembrem-se: a perda de peso lenta e estável proporcionada por ajustes na ingestão de calorias é a maneira mais segura e eficiente de emagrecer e se manter em forma pelo resto da vida.
E aí? Parece simples né?
Vamo que vamo!

2 comentários:

Roberta Zero Cal disse...

OOoooiiii Cacau.

Adorei a dica. O livro é bom? vou correndo comprar. Acho que tudo que tem a agregar alguma coisa de bom é valido, não é?

Beijos

Ateliê Ana Bananna disse...

Olá,

Tudo bem?

Estou aqui para te convidar para participar de vários sorteios que estão rolando no meu blog, dentre eles, um lindo organizador para furadores de scrapbooking, malinha, necessaire e muito mais.

http://anabanannascrap.blogspot.com/2011/05/divulgando-todos-os-sorteios-da-ana.html

Seja bem vinda.

Beijos.