sábado, 28 de maio de 2011

Dica 10

Mais uma dica do livro:

Dica 10: Use as fibras para queimar mais calorias
As fibras ajudam a eliminar calorias porque o trato intestinal precisa trabalhar mais para digerir os alimentos ricos nesse componente alimentar. Além disso, por mais estranho que pareça, alguns itens com alto teor de fibras podem até mesmo queimar mais calorias do que contém, criando assim um déficit calórico. Isso faz com que o organismo use a gordura armazenada para produzir energia.
Cada grama de fibras consumido queima até cerca de nove calorias, quase todas provenientes da gordura. Assim, se você comer 30 g de fibras por dia, poderá eliminar 270 calorias diariamente (30g de fibras X nove calorias). Será possível subtrair essas 270 calorias da sua ingestão diária total de comida, sem, de fato, precisar cortar essas calorias da alimentação para emagrecer.
Não é legal?
Então vamos comer mais fibras, já que esses alimentos, ligam-se à água no trato intestinal formando um volume que faz com que a sensação de saciedade ocorra mais cedo durante a refeição. Assim, você comerá menos e portanto, consumirá menos calorias. E mais: a região do cérebro que controla o apetite, ou mecanismo da fome, ficará satisfeita por um período mais longo, pois os alimentos com fibras levam mais longo, pois os alimentos com fibras levam mais tempo para serem digeridos e, desse modo, você beliscará menos entre as refeições.
Bjs e um ótimo fim de semana!

2 comentários:

Dieta e Prazer - Mey disse...

oie linda

adorei a dica

vou cprichar na dica !

bjssss

Dieta e Prazer - Mey disse...

oie flor

então, descobri ontem que o comentário

incorpodado a mensagem {como esta o sei} estava

apresentandp problemas e ai eu mudei para

pop-up

beijinhos e seja sempre bem vinda

bjs e ótimo domingo