sábado, 3 de julho de 2010

carpe diem


Gente,
Estava lembrando de um filme que adorei, e assisti na minha adolescência (quero assistir de novo). O nome do filme é Sociedade dos Poetas Mortos, nele existia a expressão Carpe Diem, pra quem não conhece é uma expressão que vem do latim e significa "aproveite o momento", não fique preso ao passado ou aquilo que ainda está por vir, e que talvez nem aconteça, aproveite o agora. Acho que sou um pouco assim, ansiosa, penso muito naquilo que pode acontecer, antecipo os fatos, as vezes penso tanto, planejo tanto, e nem acontece, aí vem a decepção e adivinhem? Vem a comilança!Essa semana que vem vou colocar essa frase como uma das minhas regrinhas: CARPE DIEM Claudia!
Bjão meninas!

13 comentários:

Andrea Hulewicz disse...

Ahhhh eu amo esse filme, amo filmes com professores e principalmente os filmes que tenham o Robin Willimans :) Tenho ele em DVD!

Tb sou assim amiga "/ E e essa ansiedade que estraga tudo pq com ela vem a irritação que não nos deixa aproveitar nada, o que gera a compulsão por comer para aliviar o raio da ansiedade, ai ai como eu queria aproveitar o dia... é tão dificil não? Mas temos que ir tentando, aprendendo... uma hora vai né?

Ótimo sábado, bjussss

Márcia disse...

oi bunita... isso tem td a ver comigo... eu sou super ansiosa e me frustro muito fácil..daí desconto tudo na comida... bjs e um otimo fds!!!

Belissima disse...

vi vc lá no blog da Lú, adorei o seu cantinho, estou te seguindo.
bjs

Kellenah disse...

Menina já ouvi muito falar sobre esse filme mas nunca assisti...vou procurar na locadora...
Carpe diem!!!
Bjks!!

Unknown disse...

Adorei, simples e objetivo... é isso ai amiga eu tb tenho mania de viver no passado e deixar o presente de lado, ai não vivo, o tempo passa e nada acontece...vou mudar em quanto há tempo...
bjs no coração

Anônimo disse...

Eu já ouvi falar desse filme,mas nunca assisti...
realmente amiga temos que viver o momento e aproveitar ao maximo pq nosso futuro pertence a Deus...mas como é fácil falar dificil mesmo é agir assim...eu ainda sou anciosa assim,e como atrapalha a RA...e geralmente com isso vem a compulsão e desconto na comida...mas essa semana tbm fiz metas e tive um ótimo resultado...
Vale a pena vc fazer metas e levar a risca essa frase!Boa sorte!
Òtimo final de semna!
BjO

Isabela disse...

Oi amiga quanto tempo q ñ passo aqui,tava com saudade de vc!
Mas agora tô de volta,força na RA heim, bjs!

Jacke disse...

oi amiga adorei seu blogger vou te seguir..
depois vc visita meu cantinho tambem
bjoos

Larissa disse...

Eu também sou assim, as vezes planejo tanto, penso tanto que a coisa não sai...
Vamos sim viver o momento e tentar fazê-lo delo o melhor!
BOA SEMANA
BEIJOS, LARA.

Cristiane disse...

já assistir 2 vezes uma quando cursava o magistério e outra agora na faculdade... muito bom msm... Aproveite o dia... foi o q a professora de psicologia nos falava sempre... eram ótimas as aulas delas... me bateu uma saudade rsrs
Andando pelos blogues te encontrei e gostei muito...
Estou te seguindoo e Sorte p nós com A RA!
PS: passe no meu cantinho depois tb
Bjs

Roberta Fischer disse...

Oi Cacau
Tbem amo este filme, assisti um monte de vezes.
Há um tempo atrás eu quase tatuei o termo Carpe diem, acabei desistindo pois não condiz muito comigo, pois não sou do tipo que aproveita o momento, eu sou ansiosa, sofro por antecipação, etc... aí acabei desistindo.

Beijos

Giovana disse...

Acho super valido essa frase, preciso tbm colocar na minha vida!!

Bjs!

Dani disse...

Adoro esse filme !!
Muito bom memso!!
Bjinhus