sábado, 14 de maio de 2011

Teoria X prática

Não sei porque é tão difícil colocar em prática tudo que já sei na teoria sobre emagrecimento, sei muito, como se alimentar, comer devagar, fazer opções saudáveis, manter a regularidade da atividade física, blá, blá, blá...Enfim, sou quase uma expert em emagrecimento, mas na prática, tudo muda!
Não estou fazendo boas escolhas sempre, o final de semana me excedo, aliás as exceções estão se tornando regra na minha semana, não estou conseguindo beber nem 1,5 l de água, e essa semana até malhei bem, mas só fui três vezes na semana...
Preciso reorganizar meus pensamentos, focar e o mais difícil para mim, dizer NÃO às tentações, não sair comendo tudo no fim de semana, às vezes sinto que vou atrás do que é errado...não é estranho? Estou querendo uma coisa, e faço o caminho inverso?
Quero parar com isso já! Preciso achar uma motivação para continuar a emagrecer, novas motivações ou a mesma de antes, quando estava super determinada...Não sei quando começei a me perder, mas o fato é que estou empacada no peso...
Vou começar com uma meta real para mim: menos 500g por semana, acho que eliminar 2kg no mês para mim, que estou sempre mantendo, ou oscilando semana a semana, é bom!
Vou pensar em novas estratégias, já funcionou então vai ter que funcionar de novo né?

Bjs e um ótimo fim de semana light!

6 comentários:

Monica Ferra disse...

Olá,
Concordo plenamente com você, acontece comigo também..o final de semana é um perigo pra mim porque relaxo e acho que posso comer o quanto quizer e quando vou ver, todo o meu esforço da semana não valeu muito apena... precisamos estar focados no objetivo, mas vacilar também faz parte.Passa lá no meu blog (http://umabalancaemminhavida) , gostei de te conhecer! Seu blog é muito legal.
bjs

Rosimeyre disse...

kkkk, realmente podemos ate publicar livros sobre emagrecimento e alimentação...mas ainda não sabemos como por em pratica tudo isto kkk ou melhor ate sabemos , mas não conseguimos manter ... na verdade temos que começar todos os dias , para continuar no foco...esta semana começei novamente e vi os resultados, proxima semana recomeço novamente...e assim vamos ver se consigo a cada semana recomeçar. Beijos milll e vamos ver como fica.

Roberta Zero Cal disse...

Cacau... posso assinar em baixo de tudo que vc escreveu? Estamos juntas nestas pq eu tbem não sei onde eu comecei a me perder, o problema é que não estou me achando mais.
Conhecimento tenho de sobra (até a nutri já disse isto) mas colocar na prática são outros quinhentos, affff.

Beijos e boa sorte para vc aí

Clau disse...

Nem me diga viu... parece q a bruxa da boca nervosa tá solta, porque em todo blog q passo é sempre a mesma reclamação... será o tempo?
Eu, desde minhas férias venho engordando......tem me dado nos nervos e todo dia tenho compulsão, sei q vai acontecer, tento ficar longe, mas parece coisa de viciado, sabe como é? tô tentando tb achar motivação.
Mas vamô pensar assim, se a gente largar mão de uma vez, aí q a coisa degringola né?


bjs e a gente vai conseguir emagrecer!!!!

Hanna disse...

Rs... Me peguei essa semana "dando conselhos" de emagrecimento pra algumas amigas. E eu me peguei pensando "puxa, se eu SEI de tudo isso, porque não emagreço?"

Vamos colocar a teoriaem prática JÁ!

Beijos

Unknown disse...

oi querida...
as vezes a gente tem umas recaídas.. diminuimos nossa vontade de persistir.. mas sabe que minha grande motivaão é olhar pr amim... umas fotos antigas qdo eu estava magra.. e então eu pensoq ue quero ficar assim, como eu era.. e a motivação volta!!!!! ja tentou fazer assim... imprima ou revele uma foto de uma maneira que vc queira ficar, ou foto sua, ou foto de alguem.. nao sei.. e coloque-a onde vc possa ver todos os dias... assimt oda vez que for ingerir algo que nao é saudavel, verá a foto.. e verá como vc quer ficar.. e então pode voltar ao caminho certo!!!! nossa falei mto né... rsrsrs

bjoooo