domingo, 25 de abril de 2010

domingão, regrinhas e mais questionário

Olá queridas,
Domingo de sol aqui em Salvador, ainda não sei o que vou fazer hoje, só não vou caminhar pois quero estar bem amanhã, será meu recomeço na academia depois de uma semana de molho, já sei que vou ficar toda quebrada.

Regrinhas para esta semana:

Beber no mínimo 2l de água,
Não comer "besteiras" ( doce, chocolate)
Fazer 5 refeições por dia
Malhar 6x por semana (tentar não forçar o joelho)

Acho que por enquanto basta!

Vamos ao questionário:

Quem me mandou o questionario :
Elaine

1-Nome/Idade/Cidade/Estado onde mora:

Claudia/ 35 anos/ Salvador/BA

2-Altura/Peso atual/Meta final:

1.61/ 92.2/ 67

3-Maior peso/menor peso:

98,8/ 62

4-Motivos que a fez engordar?

Sempre tive sobrepeso, mas tinha facilidade para emagrecer, fiquei no efeito sanfona várias vezes, depois que eu tive filho, não consegui mais emagrecer com facilidade e fui engordando, comendo, engordando...e deu no que deu.

5-Usa ou já fez uso de medicamentos para emagrecer?

Vários, de todos os tipos, emagreci e engordei depois mais ainda

6-Qual tipo de dieta faz hoje?

Estou fazendo uma reeducação alimentar, tentando comer menos e praticando atividade física

7-Já fez dieta da moda ou malucas?

Já tentei, mas nunca consegui terminar.

8-Faz algum tipo de atividade física?

Sim, faço musculação, esteira, bicicleta, aula localizada, bike, swing e along yoga

9-Qual sua maior dificuldade em seguir uma alimentação equilibrada?

Ficar longe de tudo que comi até hoje e já estava na minha rotina: refrigerante, doces, chocolates, enfim tudo engordiet.

10-Faz acompanhamento com algum profissional (nutricionista, endocrinologista, psicólogo)?

Na verdade no ano passado comecei um acompanhamento com a nutricionista e até hoje sigo muitas das suas dicas.

11- Emagrecer para você significa:


Tudo de bom, brincar com minhas filhas com mais disposição, correr, subir escadas sem ficar sem ar, melhorar minhas dores na coluna, ficar mais bonita, escolher a roupa que eu quiser, levantar minha auto estima, vários motivos mas acho que o principal é ter uma vida mais saudável.

Indico para:

Todas que ainda não responderam ok? Sintam-se à vontade

Beijos gatas!

Bom domingo para todas!

14 comentários:

Andrea Hulewicz disse...

Bom dia Cacau!

Haha, sério??? Mas q bom que amanhã vc já inicia suas atividades, eu sabe Deus e a minha vergonha na cara haha!!!!

Aqui está um tempinho meio nublado, cara de chuva, mas eu até gosto, muito sol não é minha cara, rsrs!!!

Gostei de ler suas respostas :)

Ótimo domingo, bjusss **

Márcia disse...

oi lindinha..dificil ficar longe das guloseimas né? rsrsrs...eu q o diga... q bom q vc vai poder se exercitar..eu vou confessar q no inicio é um saco..rsrs..mas depois até q gosto...vai entender...bjs e um lindo domingo!!!

Roberta Fischer disse...

Oiii
Aqui o tempo está horrível, uma chuvarada...
ótimo para passar o domindo trancadinha em casa, assim pelo menos não corro o risco de jacar hahaha.

Beijos e bom recomeço da Atividade Física amanhã.

Geli disse...

oi!!!!!
te vi no blog da Déa e vim te conhecer...
adorei tua casinha!!!

beijo!!

Elaine Melo disse...

oi amiga, sim sou eu quem faço minhas sobrancelhas, demoro umas duas horas pra fazer....não gosto de deixar ninguém pra não ficarem tortas....bjinhos e vamo que vamo essa semana né!!

Paty disse...

Oiee nossa quem consegue ficar longe de besteirinhas engordiet merece troféu pq eu não consigo, na verdade consigo no máximo uns 2 dias depois disso ataco e não largo mais por um bom tempo hehehe.
bjinhos e boa semana.
*-*

Giovana disse...

Oiiii...

Ate q enfim consegui passar por aqui...rsss...

Que bom q vai voltar na academia, o ruim é a dorsinha do recomeço, mais depois passa...

Vi as fotos da sua familia la embaixo, tds lindas, as crianças sao umas fofas...

Otima semana, bjs!

Clau disse...

Hum... acho q vou copiar esse negocio de regrinhas, será q dá certo? Sou tão fraca, vou bem até quarta, chega quinta o negocio degringola rsrsrs.
Os esmaltes da Big Universo que vc gostou, do meu blog, chamam Oberon, o lilas e Glacial o azul claro.
Querida tenha uma linda semana!!!
muitos beijinhos

Mirelle disse...

que bom q vai voltar a malhar. cuidado com o joelho viuuuuuuuuu. e as dores fazem parte nos 1 dias rs mas passa.
bjs

clau disse...

Olá Claudia, vim aqui dizer obrigada pela visitinha :) e agora já estou seguindo vc, gostei do seu blog, mto fofo e sua familia é linda. E força no exercicio vc consegue
Bjs clau

Dani disse...

Gostei de saber um pouquinho mais de vc XD
Bjinhus

Giovana disse...

Oiii...
Esqueci de te responder o q vc me perguntou... eu tenho impresso a lista com os pontos da dieta... tem os itens mais cotidianos assim, e o q nao tem recorro a net...

Bjo

Paula Moulin disse...

Hummm acho que vou pegar esse questionário!! Adorei...
Beijos

Valérie Roberto disse...

Hummm este questionário é bom para pensar né? Adorei a franjinha

beijocas